Mudança de Planos: Parte II

mudancaMais uma vez os planos foram alterados (aqui). É o que dá planear com um ano de antecedência!

A ideia inicial era percorrer a Via de la Plata este Verão. A mochila começou a ser preparada para partir algures em Julho, mas o facto de ter começado um par de meses antes a colaborar num Projecto (o qual me tem dado muito gosto fazer parte), fez-me tomar a difícil decisão de adiar esta caminhada. O pior é que o “bichinho” de partir teimava em não sossegar!

Onde moro, vejo os peregrinos passarem e quantas vezes ao ir para casa sigo as setas amarelas! Nada disto também ajudou a apaziguar o facto de não ir fazer o Caminho.

Entretanto, no Projecto, foi decidido que teríamos uma semana de férias em Agosto. Bom, em cima da mesa havia a possibilidade de ir à “terrinha” ou arranjar um percurso mais pequeno para fazer. A decisão recaiu no Caminho Inglês, afinal de contas, desde Ferrol, são apenas 5 etapas.
Acabei de arrumar a mochila e só pouco antes da data de partida é que pesquisei informações sobre o percurso. Em todo o lado vi que apesar de curto (em etapas), era um trajecto exigente, poucos albergues, muita floresta e poucos peregrinos no terreno. Foi a conjugação destes dois últimos factores que me levaram a vacilar (por questões de segurança e de necessidade, caso precisasse de algo, pois ía sozinha). Para ajudar a discernir, lembrei-me de ligar para a Via Lusitana a pedir informações e confirmar se o que tinha visto correspondia à realidade. Verificou-se. Desanimei! Perguntei se conheciam albergues onde pudesse ir como hospitaleira. Apesar de ser tão em cima da hora, as coisas resolveram-se: podia ir para Águeda!

O novo plano estava traçado: ser hospitaleira em Águeda durante uma semana! :)

É verdade que não caminhei como programei ao longo do último ano, mas de qualquer forma, sinto que percorri o Caminho. Embora de uma maneira completamente diferente, foi uma experiência igualmente desafiante e preenchida.
Foi muito, muito bom! (Amanhã desenvolvo um pouco mais sobre esta experiência).

Muito obrigada D. Natércia (Via Lusitana) e Miguel (Albergue de Águeda), pela vossa disponibilidade em todo este processo! :)

Nota: Apesar de adiada, a Via de la Plata não fica esquecida. No entanto, desta vez, não quero colocar datas. Assim que for possível, irei!

(Fonte Imagem: aqui)
Anúncios

6 thoughts on “Mudança de Planos: Parte II

  1. Foi a melhor decisão que tomou… O ano passado percorri o Caminho Inglês desde Ferrol…muito exigente…poucos peregrinos pelo caminho…e à sítios onde temos albergue mas não temos mais nada, nem mercearia, nem café nem nada… Já percorri o Caminho Via da prata (2011), o Inglês (2012) e este ano o Português (2013)… Para mim o “melhor” até agora foi o da Via da Prata… Não faltarão oportunidades para percorrer o caminho! Força!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s