Rescaldo II BOOK TOUR

PT

Sob os motes “Faz-te ao largo” e “ir às periferias”, Abril tornou-se o mês dos quilómetros mil (aproximadamente, 2082 km), aproveitando as portas que se abriram graças à boa vontade de muitos amigos e à confiança de tantas outras pessoas.

Foram quase duas semanas intensas de: reencontros e novas amizades; conhecer novos locais (com o carimbo do orgulho de quem lá mora e enfatiza o que de melhor existe); saborear a variada gastronomia portuguesa; testemunhar a hospitalidade, uma característica comum de norte a sul do país; partilhar mesas de conversa com tantos outros peregrinos que tiveram a bondade de participar nos encontros.
De volta a casa, o coração transborda! E apesar de tantos quilómetros de estrada, autocarros, comboios, boleias e mala arrastada para cima e para baixo, o carinho foi tanto que o cansaço não venceu.

Para mim, o mais interessante de tudo isto é sonhar com algo e, no que poderia ser um grande fiasco, haver um conjunto de pessoas que abraçam a ideia e ajudam (muito) a levá-la para a frente.
Se nalguns sítios fui eu que me auto-propus, noutros foram sugestões de peregrinos e leitores, que tendo lido o livro, consideraram que poderia ser oportuno ir até aos locais. Isto ainda me enche mais o espírito, já que é o livro a fazer o seu próprio caminho muito para além do que alguma vez imaginei.

“Luísa, porque te disponibilizas a ir onde se abre uma porta, seja cidade ou aldeia?”
Este não é o meu trabalho/emprego, vejo, acima de tudo, como uma missão. Recebi (e continuo a receber) tanto do Caminho, tantos anos volvidos após a primeira visita a Santiago de Compostela, apenas como turista, como depois mais tarde como peregrina. Se as mudanças têm sido tantas, a vontade de partilhar e dar a conhecer a outros, ultrapassa tudo o resto, até os meus receios de exposição (agora muito mais apaziguados). Portanto, os números importam muito pouco. Sei que para quem organiza, tem de medir de alguma forma o sucesso do evento, seja por número de participantes ou de venda de livros. Embora com a sua importância, esses não são os meus critérios. Continuo a acreditar que quem tiver de aparecer, lá estará, ainda que seja por mero acaso. A minha missão é apenas a de espalhar sementes, se elas darão frutos, já não me compete julgar. Não é por mero acaso que adoptei o slogan “A vida não são números”. E não são mesmo! A generosidade, o carinho e cuidado com que fui recebida, não são mensuráveis. Sempre sem jeito, mas agradecida por toda a ajuda!

Muito, muito obrigada a todos os que se disponibilizaram a receber, divulgar, partilhar, fazer de guia turístico, dar guarida, etc., etc.
Mais uma vez, também este se revelou um Caminho de PESSOAS e, por mais bonitos que sejam os locais por onde passei, são as fotos de algumas das pessoas que conheci e revi que aqui partilho.

Por fim, o que é bom é para repetir e, agora chegada a casa, é tempo de planear novas aventuras se as portas assim voltarem a abrir.
Até já!!

CR7

– VILA REAL: 12 Abril, 21h30, Biblioteca Municipal de Vila Real
– BARCELOS: 13 Abril, 21h30, Posto de Turismo
– AVEIRO: 14 Abril, 21h30, Trilhos da Terra
– GUIMARÃES: 15 Abril, 15h30, Círculo Arte e Recreio (frente à capela de Santa Luzia)
– COVILHÃ: 17 Abril,17h30, Biblioteca Municipal da Covilhã
– VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO: 19 Abril, 18h, Biblioteca Municipal
– PEDRÓGÃO (Torres Novas): 20 Abril, 21h30, Junta de Freguesia de Pedrógão
– FÁTIMA: 21 Abril, 16h, Consolata Museu Fátima, com Carlos Ferreira, autor do livro “Alguma dor cura a alma”
– LOURIÇAL (Pombal): 22 Abril, 15h30, Capela da Misericórdia do Louriçal

 

 

Anúncios

2 thoughts on “Rescaldo II BOOK TOUR

  1. Luísa foi um prazer participar num destes encontros, mais propriamente em Pedrogão. A Luísa é uma inspiração de persistência e humildade, que são duas características de pessoas grandes. Muito obrigada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s