Site: Caminho Português da Costa

Site Cam CostaSite da responsabilidade do grupo de trabalho intermunicipal do Caminho Português da Costa, com informações sobre os trajectos em cada etapa e contactos úteis.

Site Caminho da Costa

“O site engloba-se na estratégia de investigação, divulgação e promoção do Caminho Português da Costa, protocolada em 2011 entres os Municípios do Porto, Maia, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença.”
Fonte: aqui

Anúncios

3 thoughts on “Site: Caminho Português da Costa

  1. Correndo o risco de poder estar a ser injusto por falta de informação completa, só posso dizer que o novo site é muito, muito “fraquinho”, muito pobre mesmo: funciona numa lógica paroquial (cada concelho tem o seu canto no sitio), tem apenas algumas referências geográficas e um mapa que nem sequer termina em Santiago como se o peregrino só fizesse metade do Caminho. Não tem mapas de pormenor (excetuando Esposende e Viana do Castelo mas que são tão reduzidos que nem à lupa se vê) não há plano de etapas, de distâncias, não há informação de albergues. Salvam-se apenas algumas fotografias de boa qualidade lá colocadas. Para quem pretendia um projeto integrado este é claramente deficitário.
    De que serve por exemplo ter uma referência à Ponte de D. Goimil se o peregrino nem sequer sabe como lá chegar porque o caminho não está sinalizado em Custóias?
    Não existe, que eu conheça, nem no mercado, nem na Internet, um único guia sobre o Caminho da Costa. Se os municípios envolvidos querem de facto promover o Caminho, teriam aqui uma boa oportunidade de colocarem as suas terras e as suas gentes no mapa da via veteris, o Caminho da Costa português, pondo ao serviço desta causa os seus meios humanos, financeiros e culturais. Para já ficaram apenas boas intenções.

    • Luís,

      Fica a esperança de que isto seja apenas o início e que a informação possa ser completada aos poucos.. a ver vamos.
      No entanto, fica um apontamento positivo pela tentativa de se fazer algo em conjunto, que nem sempre é fácil de gerir, ainda mais a nível municipal.
      Bom Caminho :)

      • Luís,

        Numa notícia lançada no site da Câmara de Matosinhos hoje, diz que ainda haverá mais informação adicionada ao site. Boas notícias! :)

        http://www.cm-matosinhos.pt/pages/242?news_id=2849

        “Em breve será lançado um mapa geral com o Caminho Português da Costa para Santiago, com a identificação do traçado por etapas, a indicação de alguns locais a visitar, albergues e outras opções de alojamento, restaurantes com o “menu de peregrino”, entre outras novidades.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s