O Porto acordou com mais setas!

Em toda a existência deste cantinho, a maior ocorrência de mensagens e contactos, foi após a referência à falta de algumas setas e ao desafio para o “mapeamento” das mesmas no Porto, a 1 de Setembro, que foi confundido como uma marcação “desregrada” do percurso. Confesso que teria sido tão mais simples pegar numa lata de tinta amarela e pintar por nossa conta, mas quis ser o mais correcta possível.

Ao apelo responderam alguns peregrinos e no dia 7 fomos para o terreno, com o “relatório” das necessidades a nível das marcações.

A Via Lusitana, que esteve desde a primeira hora a apoiar esta actividade de remarcação das setas, enviou o material necessário para a colocação das mesmas. A opção foi por setas, complementadas com a vieira, em plástico autocolante.
Sabemos que é algo temporário, que o Porto como ponto de partida de inúmeros peregrinos merece algo mais organizado, mas enquanto isso não é uma realidade, é preciso arranjar soluções que ajudem a quem das setas necessita.

Para complementar esta tarefa e para suprimir a falta das setas (quando estas descolarem ou colocarem cartazes por cima), foram deixados folhetos com a descrição do percurso e informações úteis em alguns pontos estratégicos (Sé Catedral e Postos de Turismo). Em todos estes locais a simpatia e disponibilidade demonstrada foram totais! Bem-hajam!

Folheto FrenteFolheto Verso

Um enorme agradecimento à Via Lusitana (José Luís e Natércia) pelo apoio dado, moral e material, assim como ao Luís, José e Manuel pelo trabalho efectuado e pela manhã tão bem passada! :)
A reacção de alguns peregrinos que nos abordaram ao verem a nossa tarefa, também foi muito recompensadora! :)
Assim, tudo isto faz sentido!

Via Lusitana
Associação de Peregrinos
info@vialusitana.org
http://www.vialusitana.org/
Facebook

Anúncios

4 thoughts on “O Porto acordou com mais setas!

  1. Muito brevemente, penso fazer este Caminho a partir da Sé do Porto até Valência e a colocação desta sinalética vai servir-me às mil maravilhas e a outros Peregrinos !

    Bem hajam pelo vosso trabalho !!!

    Obrigado!

  2. Concerteza, se puder ajudar outros Peregrinos, ficarei Satisfeito pois nesse sentido, uma parte da Caminhada já valeu a pena!
    Obrigado pelo vosso contributo !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s