Porto: alguém quer colaborar?

Help-by-LiminalMikeHá algum tempo notei, no centro do Porto, que algumas setas foram apagadas. Disseram-me que, provavelmente, terá sido a Câmara Municipal, que ao limpar os graffitis dos edifícios, terá também limpo estas marcações.

(Estas setinhas já não existem… e provavelmente outras também terão desaparecido.)

DSC00530 DSC00336Já vi peregrinos desorientados nesta zona e causa-me desconforto, bem sabendo o que é andar “perdido”.
Se já são alguns peregrinos que optam por apanhar o metro até os arredores do Porto para escapar à confusão da cidade, quanto mais se o passa-palavra começar a ser que esta está mal sinalizada!

Há dias, a tratar de outras questões com a Via Lusitana, expus a situação (pois não sabia a quem me dirigir.. Já agora se souberem quem faz o trabalho de manutenção da sinalização no Porto, agradeço o contacto) e desafiaram-me a “mapear” as setas. O  desafio foi aceite! :)

A ideia é começar na Ponte D. Luís e percorrer o centro, indicando por onde passa o Caminho (as ruas) e verificar onde faltam as indicações. O centro é essencial para já, mas gostava de chegar até à Sr.ª da Hora (embora não tenha de ser tudo no mesmo dia). Mais tarde essas indicações serão enviadas para vários locais, de modo a que possam ser facultados aos peregrinos.
Aproveitando a “passeata”, também poderia ser interessante sensibilizar os comerciantes para não taparem as setas que existem (lojas que colocam painéis exteriores com os seus produtos, cafés a colocarem as mesas/cadeiras justamente a taparem as setas, etc.).
A tarefa não é complicada e pode muito bem ser feita sozinha, mas já agora, partilhando é sempre melhor! Portanto, quem estiver disponível e queira colaborar, basta enviar e-mail (sousaluisa1@gmail.com)/mensagem Facebook para combinar, de preferência, já no próximo fim-de-semana.Obrigada!! :)

____________________

ACTUALIZAÇÃO (03-09-13)

O mapeamento das setas ficou agendado para o próximo dia 7 (Sábado), às 8h, na Ponte D. Luís (no lado do Porto), no tabuleiro de CIMA, onde passa o metro.
Para quem tiver disponibilidade e se quiser juntar, convém enviar e-mail antes a confirmar para eu saber com o que contar e poder avisar, caso haja alguma alteração.

Começaremos na Ponte D. Luís, direcção à Sé, Cordoaria e tentar chegar à Senhora da Hora. Por isso mesmo, partiremos cedo (8h), para tentar fugir ao calor.

Confirmar para: sousaluisa1@gmail.com

Obrigada! ;)

(Fonte imagem: aqui)
Anúncios

2 thoughts on “Porto: alguém quer colaborar?

    • João,
      Muito obrigada pela disponibilidade!
      O melhor é tentar seguir as actualizações, não vá me esquecer de enviar e-mail (por ex., subscrevendo via e-mail). Mas vou tentar não falhar!
      Cumprimentos,
      Luisa Sousa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s