Parabéns Menino S.Tiago!

DSC09806Celebra-se mais um aniversário do Sr. S.Tiago :) Um amigo, um companheiro, sempre presente nesta peregrinação maior e contínua que é a Vida!
Não tenho especial devoção aos Santos, tal como não tenho a S.Tiago, embora o carinho seja imenso! No entanto, os santos são intermediários para algo que é maior, incomensurável, inexplicável, do qual, então sim, tento seguir no meu melhor.
Ouvi algures que os santos são os pecadores que não desistiram [de melhorar, de se aperfeiçoarem] e, por isso, todos somos chamados a ser santos. Os mais conhecidos, os que estão nos altares, são apenas exemplos através das suas histórias de vida, de que aquele lugar está ao alcance de todos!
Obrigada Papá Deus por não desistires de nós e, neste dia em especial, pela vida e exemplo de S. Tiago, que nos continua a motivar e cativar. Se a festa em Compostela é tão intensa, como não deverá estar a ser no Céu! :)

(O texto acima já estava preparado para este dia há algum tempo, mas devido aos últimos acontecimentos, acrescento um pouco mais).

Ontem, véspera do dia de S.Tiago, já tinha começado as celebrações com genuína alegria anterior. Quem me rodeia, está (provavelmente) cansado de me ouvir falar do Caminho, mas como não ser entusiasta com algo que nos muda a Vida?!
Ao final do dia, comecei a ver as notícias em relação ao descarrilamento do comboio perto de Compostela e o número de vítimas e feridos a aumentarem. Qualquer acidente é triste, mas este, tocou-me de forma especial. Já tive oportunidade de estar por 2 vezes nas celebrações do 24 de Julho e imaginar os milhares de peregrinos que fizeram o esforço para lá estarem  especialmente nestes dias, a imensidão de pessoas em deslocação para a festa, aqueles que íam “só ali e já voltavam”, mas que de forma abrupta todos os planos se alteraram, põe tudo em perspectiva.
Somos peregrinos de um caminho maior, o da Vida! Se é sempre preciso encontrar um lado menos negativo nas coisas, acredito que muitas são as pessoas que se juntaram ontem e se juntarão nos próximos dias em Compostela para rezar pelos que partiram e famílias, assim como a comunidade imensa de peregrinos por este mundo fora.

Apesar de tudo, Parabéns Menino S.Tiago!

(Fonte Imagem: aqui)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s