Água

560866_10150922573479966_1872031820_nLíquido precioso e absolutamente essencial! Para quem caminha várias horas é crucial manter-se hidratado, mesmo que por vezes a sensação de sede não surja.

Para ter acesso à água sempre que necessitar, convém “estudar” minimamente o percurso que irá percorrer. Há guias que assinalam a localização de fontes, mas é melhor não confiar a 100% nesta informação, já que a mesma pode estar desactualizada (por ex., fontes anteriormente de água potável, já não o serem, por falta de fiscalização).
Também em alguns casos, as placas/avisos nas fontes já são obsoletas não se percebendo se existem condições de segurança. Em caso de dúvida, o melhor é não arriscar para não arranjar outras complicações.
Assim, ter noção do percurso que está pela frente é importante para saber a probabilidade de encontrar um café ou mercearia.

Nos percursos mais concorridos, esta questão não assume tanta importância, já que o caminho está bem fornecido de serviços ou mesmo de “vending machines”, mas o melhor é precaver-se!

(Fonte Imagem: Cláudia Florença Photography)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s