Rotina

CF - rotinaFalar de rotina em relação ao Caminho de Santiago, em que todos os dias (ou quase) mudamos de localidade, pode parecer um pouco estranho. Na verdade, principalmente para as caminhadas de longa duração (pessoalmente considero +/- a partir de 1 semana), a rotina instala-se, embora o albergue, a paisagem e os “colegas peregrinos” mudem constantemente.
A rotina é a das actividades: acordar, preparar mochila, tomar pequeno-almoço, andar várias horas, chegado ao albergue, tomar duche, descansar, lavar roupa, jantar, preparar mochila (a ordem não será exactamente esta). E estas actividades acabam por se repetir ao longo dos dias, quase invariavelmente pela mesma ordem e ao fim de 20 dias já se torna em algo mecânico.
Também as conversas, por vezes, entram neste automatismo: “De onde vem?”, “Vai até Santiago?” (algumas pessoas fazem apenas algumas etapas), “Em quantos dias pretende chegar ao destino?”, “Qual a motivação?”, “É a 1ª vez?”… E não passa mais do que isto. É necessário, pois, fugir um pouco a estes “clichés”, o que também ajuda quando se reencontra várias vezes os mesmos peregrinos ao longo do percurso.

(Fonte Imagem: Cláudia Florença Photography)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s