Advento

Começou o Advento, o tempo de preparação para o Natal.

Lembro-me de há muitos anos, na aula de Religião Moral por esta altura, ser distribuída uma folha por todos nós em que estavam desenhadas pedras, que formavam um caminho e no topo a gruta com o Menino Jesus, Maria e S. José.

Era-nos aconselhado que por cada pedrinha, que representava um dia, fizéssemos uma boa acção ou nos privássemos de algo de que gostávamos muito.

Recordo-me de no início do Advento olhar para todas aquelas pedrinhas e achar que era um caminho sem fim e demasiado longo para a minha boa-vontade. A verdade é que uma vez começado, não colocava como hipótese desistir, pois já na altura o lema era “O caminho é para a frente”.

Chegada ao Natal, olhar para todas aquelas pedrinhas pintadas (pintar uma pedrinha era sinal que o objectivo desse dia tinha sido bem sucedido), dava uma satisfação interior grande: mais uma prova superada!

Os caminhos dos dias de hoje não diferem assim tanto, só já não tenho é uma folha para pintar as pedrinhas, o que retira um pouco a noção da dinâmica do processo.

(Fonte Imagem: aqui)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s