“O que é essencial? Tudo parece importante!”

Este é o drama de muitas pessoas, pois não sabem como seleccionar as coisas a levar.

É muito fácil:
Coloque em cima da cama tudo o que acha que é ou pode vir a ser importante ter consigo ao longo do caminho.

Tente colocar tudo isso dentro da sua mochila: o que não couber, já está automaticamente eliminado (não vale ir comprar uma mochila de maior capacidade!)

Pese a mochila. É aconselhado que no máximo o peso da mochila não ultrapasse 1/10 do seu peso (ex., se pesa 70kg, a mochila não deverá ultrapassar os 7kg). No entanto, para a maioria das pessoas, se não estiverem habituadas a transportar algum peso, esta média de 1/10 continua a ser excessiva. Portanto, volte a colocar todo o conteúdo da mochila em cima da cama e a fazer nova selecção.

Depois de re-arrumar tudo novamente e orgulhoso/a por finalmente ter conseguido fazer a selecção do que considera essencial, saia à rua com a mochila às costas e faça uma caminhada de 1h.

Depois da caminhada deve-se ter apercebido que o peso ainda é excessivo! Volte a fazer uma selecção!

Agora sim a mochila está pronta para a viagem! Contudo, não significa que ao longo do Caminho não sinta necessidade de deixar algo pelo meio ou de enviar por correio para a sua morada. Há muitos albergues que estão preparados para receberem estes “donativos” e redistribuírem a quem necessita.

Não desanime ao longo deste processo, é normal, mesmo para quem já fez várias caminhadas! :)

A ter em conta: há coisas que são essenciais para si, para o seu conforto e bem-estar, que não são para os outros. Leve o essencial, mas que mesmo assim se sinta minimamente confortável. No entanto, vai passar por cidades onde existem lojas, farmácias, supermercados, etc. e poderá adquirir o que necessita, sem precisar de levar grandes stocks desde o início do caminho.
Outro aspecto: adicionalmente ao peso da mochila deverá contar também com o peso extra da comida e bebida que irá transportar.

Conclusão: todas as gramas contam e fazem diferença! E como vi algures na Internet, não se esqueça de que “Conforto pesa” ;)

(Fonte Imagem: aqui)
Anúncios

2 thoughts on ““O que é essencial? Tudo parece importante!”

    • Obrigada!
      Na verdade, tudo, mas TUDO, faz diferença quando se viaja com a “casa” às costas, portanto se puder ser eliminado, melhor. Se em todos os locais houvesse multibanco, era a solução ideal para esse problema, ehehe :)
      Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s