Sinais V – Perdidos no campo

Numa qualquer outra etapa do Caminho Francês, em que o percurso é entre campos cultivados e são quilómetros e quilómetros de terrenos, em que por vezes não vemos vivalma (a não ser um ou outro peregrino), aconteceu que a certa altura deixamos de ver as setas que indicam o caminho.

Numa primeira fase achamos natural, pois se não vemos outros caminhos principais, subentende-se que é para seguir por ali, mais tarde começamos a entranhar o facto de não ver outros peregrinos a passarem por nós nem de notar pegadas no terreno (de terra). A conclusão parecia óbvia, tínhamo-nos enganado num cruzamento há quase 1h30 atrás. Depois de várias horas a andar, ao calor, cansados, a última coisa que queremos é voltar para trás.. são mais quilómetros extra e tempo perdido! Na dificuldade de admitir o erro e na esperança de encontrar uma seta no meio do nada, decidimos andar mais 5 minutos, se acaso não encontrássemos nada, então voltaríamos para trás, até ao cruzamento.

Cinco minutos passaram, íamos voltar para trás, quando começamos a ver uma carrinha a aproximar-se! No meio do nada (só campos de cultivo), depois de horas a andar sem ver fosse quem fosse! Fizemos sinal para pararem, pedimos informação sobre a nossa localização: realmente tínhamo-nos desviado do caminho certo! Dentro das soluções possíveis, a melhor era continuar em frente e com alguns desvios, retomar o trajecto “oficial”, pois ainda assim seria mais curto do que voltar tudo para trás.

Coincidências? Talvez, mas não me parece!

Sinais: IIIIIIIV e V

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s