Recordações

Acabei recentemente de ler o livro “I’m off then” de Hape Kerkeling, que me trouxe muitas recordações do Caminho Francês realizado o ano passado, não só pela descrição dalgumas partes do percurso, mas também pelas vivências, dilemas, conquistas, dificuldades e alegrias. Quantas coisas comuns com o meu próprio Caminho! Penso que no fundo, apesar de cada peregrino ter as suas intenções pessoais, é esta experiência vivida que nos une e nos faz ter tanto em comum!
Depois de ler o livro, que não é mais do que o diário de H.K., fiquei com curiosidade de rever os meus próprios apontamentos do caminho (não lhe posso chamar diário pela pouca assiduidade dos registos)… Nem por acaso estava a arrumar outras coisas, quando me deparo com o bloco dos apontamentos!
Que bom ter relido isto depois de um ano! Além das memórias refrescadas pela leitura do livro, estes apontamentos serviram para consolidar melhor alguns aspectos, recordar outros peregrinos e situações vividas! Recordar que depois do desânimo, do desespero, dos dilemas, da angústia, das dores, do vazio, houve muita alegria, bons momentos, muita partilha, muitas bençãos! As lágrimas iniciais de dor tornaram-se em lágrimas de alegria, pois o copo estava tão cheio que só podia transbordar! Que alegria reler tudo isto e pena não ter registado muito mais! Ganhei novo alento! :D

(Fonte Imagem: http://www.sxc.hu/photo/987456)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s