Sinais: existem mesmo! ;)

No passado dia 21 foi dia da cidade do Funchal, cujo padroeiro é S. Tiago Menor. Esta data fez-me recuar um pouco mais de 2 anos…

Andava eu com a ideia de fazer o Caminho Português e tinha começado os treinos há 2 semanas. Como a condição física na altura era péssima, as caminhadas custavam-me bastante e ao fim de 2 semanas não via grande evolução. Além disso, o apoio de terceiros nesta epopeia era praticamente inexistente (com excepção do meu irmão e do meu pai).
Certa manhã, ía começar uma nova caminhada de treino, mas a convicção nesse dia era quase inexistente e o diálogo interior muito negativo. Pensava com os meus botões se valeria a pena continuar a insistir nesse projecto, já que os frutos teimavam em aparecer.
Quando estava a um passo minúsculo de desistir, levanto os olhos do chão e à minha frente, do outro lado da passadeira, vejo uma “gravura” em pedra de S. Tiago*. Fiquei estática por alguns momentos, pois toda a minha vida tinha passado por ali e nunca havia reparado na existência da gravura.
Pensarão os cépticos que foi apenas uma coincidência, mas para mim, estes acasos não acontecem sem motivo e foi um sinal claro (o primeiro), de que o Caminho era para continuar e de que não estaria sozinha neste desafio! (Passado todo este tempo, posso confirmar que assim tem sido até hoje). ;)

 

* “Gravura” em pedra de S. Tiago Menor, padroeiro da cidade do Funchal, na parede lateral da Câmara Municipal do Funchal.

 

 

Sinais: I, II, III, IV e V

2 thoughts on “Sinais: existem mesmo! ;)

Deixe uma Resposta

