Treinos: “Erros” de Principiantes

Quando começamos a treinar, normalmente, pelo menos no início, estamos super motivados! Esta energia é óptima, mas por vezes a tendência é a de exagerar, porque a ânsia de ver resultados imediatos é grande! A consequência são as mazelas desnecessárias e que pdoerão levar rapidamente à desmotivação.
Assim sendo, convém lembrar que ter energia é óptimo, mas não é preciso gastá-la toda no primeiro dia ou na primeira semana. Os resultados surgem quando existe um treino contínuo no tempo.

Uma segunda tentação fortíssima é a pessoa comparar-se com os que estão à sua volta, seja no ginásio, na promenade à beira da praia ou simplesmente com o/a amigo/a que acompanha na caminhada. É preciso ter bem presente que cada um tem o seu ritmo, a sua passada, a sua condição física e as comparações são desnecessárias! Tentar imitar o colega do lado pode levá-lo a esforçar-se demasiado, a ter alguma mazela e a desistir mais rapidamente do treino.

No início quando se começa a treinar, de repente parece que se quer mudar tudo, incluindo a alteração completa dos hábitos de alimentação. Mais uma vez, é bom ter entusiasmo, mas sempre com alguma cautela, pois não se deve tratar de algo esporádico. A tentação de reajustar os hábitos alimentares por vezes é tão grande, que se “corta” demasiado em determinados alimentos e a consequência poderá ser o enfraquecimento, falta de energia ou mesmo anemia.
Hábitos alimentares saudáveis é sempre a melhor opção, mas inclui comer um pouco de tudo, nas medidas adequadas. Se for algo a que não esteja habituado, não seja radical no início, pois também estas alterações fazem parte do caminho. :)

Nota: Apenas partilhei a minha experiência. Se algum Técnico estiver desse lado e quiser dar o seu parecer ou corrigir algo, agradeço!

(Fonte Imagem: http://kyrieeleison-jcm.blogspot.pt/2012/03/do-falhar-da-vida.html)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s