Começar a preparar fisicamente o Caminho: será demasiado cedo?

Começar a preparar fisicamente o Caminho: será demasiado cedo?

Faltam pouco mais de 7 meses para o início da caminhada! À primeira vista pode parecer muito tempo, mas na realidade não é tanto assim! Acima de tudo, cada um tem de ter consciência da sua forma física actual e das implicações que isso virá a ter ao longo de vários dias consecutivos a caminhar.

É normal aparecerem mazelas mesmo nas pessoas mais atléticas, mas tudo o que puder ser evitado é uma grande vantagem, dando maior disponibilidade para conviver com os outros peregrinos ou aproveitar para conhecer os locais por onde se passa.

 

Em 2010 comecei a treinar 2 meses antes, de uma forma mais intensa, pois tinha disponibilidade para tal. Em 2011, a minha disponibilidade foi menor, embora o percurso fosse muito mais longo e exigisse uma melhor preparação. A verdade é que o objectivo foi concluído, mas a vivência do Caminho poderia ter sido feita de outra forma.

Como julgo ter aprendido bem a lição no ano passado, desta vez quero ir fisicamente melhor, para conseguir desfrutar ainda mais do Caminho!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s